Sobre a Banda

……………………………………….+O ESTILO+…………………………………….

As músicas do POC são uma fusão de riffs pesados e violentos, acompanhados de uma batera extremamente rápida e um vocal completamente agressivo. A união da violencia do Thrash com a brutalidade do Death.

Nas letras, o POC não se limita a nenhum estilo especifico. Normalmente as letras contam fatos reais e bizarros que seus integrantes acompanham ao longo do tempo, como o caso da musica “The Pedophilous Santa Claus” que conta a história real de um sujeito que se vestia de Papai Noel para molestar criancinhas. Já outras letras fazem sátiras, como na música “Estupra mas não Mata”, em referencia a famosa frase do político Paulo Maluf.

As apresentações do Pile of Corpses são feitas especialmente para quem curte bater cabeça e quebrar tudo nas rodas (muitas com a participação do vocalista Alba)além das polemicas apresentações nas musicas “Devourng the Pork” e “The Pedophilous Santa Claus”

Esse conjunto de ingredientes fizeram com que os integrantes do POC intitulassem o estilo da banda de EXTREME POLEMIC DEATH METAL.

………………………………………….+O NOME+…………………………………….

O nome da banda foi criado quando Alexandre “Chefe” estava na internet vendo fotos do holocausto na internet, de pilhas de corpos de judeus mortos. Naquele momento nada pareceu mais agressivo e polemico do que as imagens que caracterizaram a segunda guerra mundial.

É importante ressaltar que o nome da banda não é uma apologia e também não é um protesto contra o holocausto e a II Guerra Mundial.

O PILE OF CORPSES NÃO É UMA BANDA “NAZISTA” OU “WHITE POWER”.

……………………………………….+A HISTORIA+………………………………….
O Pile of Corpses foi idealizado pelo baixista Alexandre, que por isso passou a ser chamado e conhecido como “Chefe”, em 2002. Um ano foi preciso para montar o line-up definitivo para dar realmente inicio as atividades do POC.

Com Alba nos vocais, JP na guitarra, Grafiti na batera e Chefe no baixo, em 2003 foi lançado o primeiro trabalho da banda, a demo Hail War composta por 5 sons próprios e mais uma cover do Kreator – Coma of Souls.

A demo foi bem recebida pelo publico mas por ter sido gravada ao vivo em estudio a qualidade não ficou satisfatoria o que fez com que o POC a regravasse em 2004 no estudio Plug&Play em SP. Como a nova demo possuiria as mesmas musicas, foi batizada com o mesmo nome somente incluindo a palavra Enhenced (do inglês reforçado) no final: Hail War (Enhanced).

Após 3 anos divulgação, em 2007, o Pile of Corpses sentiu que era hora de lançar um novo trabalho, que seria o ultimo passo antes do lançamento do Cd-debut da banda, o EP Santa Claus is Cumming…, gravado no estudio Mr. Som em SP, composto com 3 musicas inéditas emais uma cover do Cannibal Corpse – Skull Full of Maggots.

Desde então o POC vem divulgando seus trabalhos e se preparando para o lançamento do Cd-Debut que deve sair no final de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: